imagem panoramica

Universidade de Brasília


2011

Prêmio Guia do Estudante 2011, da Editora Abril, que elege as melhores instituições de ensino superior do país. A UnB ficou em primeiro lugar nacional por área de conhecimento em Ciências Sociais e Humanas. UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, São Paulo, SP, outubro/2011.

 

2010
Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante 2010, da Editora Abril, que elege as melhores instituições de ensino superior do país. A UnB ficou em primeiro lugar nacional por área de conhecimento em Ciências Sociais e Humanas. UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, São Paulo, SP, outubro/2010. 

2009
Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante 2009, da Editora Abril, que elege as melhores instituições de ensino superior do país. A UnB ficou em primeiro lugar nacional por área de conhecimento em Ciências Sociais e Humanas. UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, São Paulo, SP, outubro/2009.

Destaque Andifes de Jornalismo 2008, da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (Andifes), que elege as melhores reportagens produzidas por universidades de todo o país. O jornal UnB Notícias foi vencedor nas categorias Formato, Conteúdo e Relevância dos Temas Abordados. UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília, DF, abril/2009.

2007
Prêmio de Excelência em EAD, da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). O Núcleo de Estudo da Educação e Promoção da Saúde e Projetos Inclusivos (Nesprom) da UnB levou o primeiro lugar na categoria Relato de Experiência, com a disciplina Tópicos Avançados da Promoção da Saúde do Departamento de Enfermagem da UnB na modalidade ensino a distância. UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília, DF, agosto/2007.
 

2006

Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante 2006, da Editora Abril, que elege as melhores instituições de ensino superior do país. A UnB ficou na terceira colocação nacional e foi 1° lugar no Centro-Oeste. UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, São Paulo, SP, outubro/2006.

 

Prêmio Verde das Américas 2006, da Organização Não-Governamental Palímber, que homenageia instituições e personalidades que lutam para reduzir os impactos ambientais causados pelo homem. UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília, DF, maio/2006.

 

2005

Prêmio População Negra e Aids, do Ministério da Saúde, entregue a universidades, organizações não-governamentais (ONGs), personalidades e artistas engajados no combate à epidemia. UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília, DF, dezembro/2005.

 

2004

Prêmio Direitos Humanos 2004, concedido pela Secretaria Especial de Direitos Humanos em reconhecimento à atuação da instituição em prol da inclusão da população negra pela implantação de cotas raciais. UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília, DF, dezembro/2004.

 

Revelação do Ano da Copa Sife, concedido durante a Exposição Nacional Sife do Banco do Brasil. São Paulo, SP, junho/2004.

 

Estandarte da Ordem do Mérito, concedido pelo Ministério Público da União, DF – UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, Brasília, DF. maio/2004.

 

2002

Medalha da Defesa Civil do Distrito Federal, pelos relevantes serviços prestados ao Sistema de Defesa Civil do Distrito Federal, concedido pelo Governo do Distrito Federal/Secretaria de Estado de Segurança Pública/Sistema de Defesa Civil – UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Brasília, DF, junho/2002.

 

Colaborador Benemérito, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Sistema de Defesa Civil do Distrito Federal, concedido pela Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil do Distrito Federal – UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Brasília, DF, dezembro/2002.

 

2000

3º lugar na 3ª Competição Internacional de Coros de Elsenfeld – 3º Internationaler Chorwettbewerb 2000, em duas categorias Folclore e Coros Mistos, pela apresentação da peça Jesus Und Die Kramer, do Alemão Zoltán Kodály, sob a regência do Maestro Marconi Araújo – CORAL DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Landkreis Miltenberg, Alemanha, julho/2000.

 

Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e Territórios, concedida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT pelos relevantes serviços prestados à Justiça do DF – UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Brasília, março/2000.

 

1999

Menção Honrosa, concedida pela Comissão Nacional de Energia Nuclear, pela criação da Comissão Permanente de Radioproteção – iniciativa pioneira entre as universidades brasileiras, que representa relevante contribuição para o uso seguro das radiações ionizantes,– UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Brasília, setembro/99.