imagem panoramica

Apoio a escolas


Experimentoteca

Visita guiada ao laboratório de física para alunos do ensino médio.
Contato: (61) 3307 2900

Filosofia nas escolas públicas
O projeto Filosofia na Escola, da Faculdade de Educação da UnB, leva filosofia a crianças e jovens de escolas públicas do Distrito Federal. O objetivo é que eles pensem sobre qualquer tema, sem imposições. Professores e mediadores participam em dupla dos encontros. Com isso, a prática se torna menos solitária e há mais probabilidade de criar debates enriquecedores. Isso sem falar no maior contato dos estudantes da UnB com a realidade das escolas públicas. Os mediadores acompanham durante um ano a mesma turma. Uma vez por mês, eles também se reúnem com os demais integrantes do projeto para trocar experiências e discutir o que está se passando nas salas de aula. Professores de escolas públicas interessados podem entrar em contato com a Faculdade de Educação. Os encontros na UnB são sempre as quintas-feiras.
Contato: (61) 3307 2130
Coordenação: Álvaro Ribeiro e Tadeu Maia (Faculdade de Educação), Lúcia Pulino (Instituto de Psicologia) e Wanderson Nascimento (Instituto de Filosofia)
E-mail: alvaro@unb.br

Horta - Manual para Escolas (.pdf)

Monte uma Exposição de Ciências na sua escola

O projeto do Instituto de Química orienta professores do ensino fundamental e médio a montar exposições de ciência em escolas públicas e particulares.
Contato (61) 3107 3813 e 3107 3814
Coordenação: Roberto da Silva (Instituto de Química)